Assermurb completa 40 anos e presidente destaca avanços da última gestão: “Tem uma nova cara”

"

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) completa neste sábado (27), 40 anos de história, na luta pelos direitos dos sindicalistas municipais da Capital acreana. O presidente e representante da classe, Marquinhos Gama, cedeu entrevista à reportagem da ContilNet na manhã desta sexta-feira (26).

 

Marquinhos é presidente do Sindicato desde 2016/Foto: 

Há pouco mais de 2 anos a frente da associação, Gama fez uma retrospectiva e resgatou as principais mudanças positivas conquistadas ao longo de seus primeiros anos de mandato.

“A Assermurb tem uma nova cara hoje, porque também tem uma equipe compromissada com o desenvolvimento, a garantia de direitos e a seriedade com o servidor público”, explicou.

 

PRINCIPAIS CONQUISTAS

“Desde que assumimos, em 1º de fevereiro de 2016, adotamos imediatamente estratégias inovadoras e, com muita dedicação e trabalho trouxemos vários benefícios para os nossos Sócios. Nesses 2 anos, reestruturamos imediatamente o Sindicato com grande investimento na recuperação de seu espaço físico, que se encontrava bastante deteriorado e, principalmente, resgatamos o bom nome da entidade para com os trabalhadores e sociedade em geral”, comentou Marquinhos.

Reformas revitalizaram a sede do sindicato. Foto: Reprodução

A atual gestão revitalizou boa parte da sede com construção e adequações de novos espaços, dando uma cara nova para que os sócios e seus dependentes pudessem usufruir da área social com qualidade e segurança. Os banheiros, com bacias turcas, que eram um dos muitos problemas, foram imediatamente substituídos por vasos sanitários e passaram também por adequações quanto para garantir acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

A retirada de entulhos, que antes ocupavam o local que atualmente é a sede do sindicato, também foi uma grande conquista, é o que aponta Marquinhos.

 

Hoje, disponibilizam rede de WI-FI, recebendo os servidores e, em especial, os sócios, com uma área murada e cercada, monitorada por câmeras de segurança 24 horas e porteiro eletrônico. O acesso principal conta com portão eletrônico que exige a identificação. Os funcionários da sede, que agora usam uniforme que os identifica, passaram a trabalhar dois expedientes e aos sábados para atender mais satisfatoriamente a todos que procuram os serviços, os quais aumentaram consideravelmente, principalmente no que diz respeito à rede de convênios que conta com mais de 1500 estabelecimentos e prestadores de serviços credenciados, planos de saúde e odontológicos.

Mudanças físicas também vieram com novidades como o Wi-Fi para os membros. Foto: Reprodução

Para a área de lazer, houve revitalização das piscinas, com aquisição e Instalação de chuveiros, azulejos, pintura, barra de apoio, mureta, rampas de acesso, drenagem  e retirada do fio de alta tensão sobre a piscina, construção de vestiários masculino e feminino, totalmente equipados com chuveiro, espelhos, guarda volumes, piso antiderrapante, secador de cabelo, escovas, pentes e etc.

SAÚDE, LAZER E BEM ESTAR

 

A Assermurb tem mantido, desde o mês de fevereiro de 2016, várias atividades: hidroginástica em 3 turnos, aulas de natação, aeróbica, karatê, kung-fu, dança de salão, torneios de futebol de campo, desafio lifestyle. Além disso, adquiriu vários jogos para entretenimento dos sócios e visitantes na área de lazer: dominós, damas, bozó, xadrez, tênis de mesa, pebolim e sinuca.

O campo de futebol que estava abandonado, passou por muitas intervenções com serviços de compactação do campo com rôlo compressor e despejo de 25 de carradas de areia. Sua manutenção é constante e hoje, é considerado em boas condições para a prática esportiva. Nestes 2 anos de mandato, já foram realizados 2 grandes torneios de futebol, entre sócios de várias secretarias. Isto após vários anos sem nenhuma atividade.

Após a realização de 3 grandes eventos: arraial, bingo e feijoada, conseguiram também construir um amplo e moderno playground infantil para a diversão das crianças.

 

A FAVOR DO TRABALHADOR

Mais uma vitória em favor do trabalhador. A Assermurb acabou com a complementação do salário mínimo e o trabalhador saiu ganhando. Também garantiu em pouco tempo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) por segmento.

“Foram 7 meses de intensa negociação dos sindicalistas e trabalhadores com a equipe de gestão municipal. E pela primeira vez, os PCCR’s foram construídos verdadeiramente com a presença dos trabalhadores que participaram ativamente de reuniões”, disse.

Outra conquista, que também motivou a celebração do grupo foi a realização de assembleias e reuniões com aprovação de pautas para as categorias: Motoristas SEMSA e SEME, ACE, ACS, CAC, Coveiros, Merendeiras(os), Atendente de Consultório Dentário e Técnico em Saúde Bucal, Assistentes Sociais e Psicólogas SEMCAS, RBTRANS.

 

O programa ASSERMURB ITINERANTE, implantado pela atual gestão, desde o primeiro dia do mandato, é sucesso por onde passa. Além de garantir atendimento prioritário e eficiente ao trabalhador na sede do Sindicato, nesses dois anos, também estiveram sempre conversando com os servidores municipais em seu próprio local de trabalho. Alcançaram com esse objetivo, mais de 100 visitas aos mais diversos setores.

Assermurb Itinerante alcançou vários servidores na capital/Foto: Reprodução

 

O objetivo maior do programa foi alcançado: estivemos em contato direto com os trabalhadores; realizamos, de maneira inédita e bem mais produtiva, assembleias e reuniões setoriais, priorizando pautas para melhoria nas condições de trabalho e de aumento de salário”, salientou.

Em ritmo de comemoração, os sindicalistas organizaram para este sábado (27) a festa de confraternização com os membros e trabalhadores municipais, no salão de festas da sede, localizada na Avenida Ceará. Com 5 horas de Open Bar, ao som de 4 bandas locais e muita dança, os servidores começam a animação por volta das 22h. Os ingressos já estão a venda nos números (68) 99903-8545 ou (68) 99903-0145.

FacebookTwitterWhatsApp

cooltext305046613591376.png