Buscar
  • Presidente Marquinhos

ASSERMURB-2019 -PCCR SAÚDE

Atualizado: 31 de Jul de 2019

ASSERMURB ATUANTE NA DATA BASE 2019 -

NEGOCIAÇÕES PARA AJUSTES

NO PCCR DA SAÚDE

ASSERMURB NUNCA PARA #SempreNaLutaPorTodasAsCategorias

ASSERMURB ATUANTE NA DATA BASE 2019 - NEGOCIAÇÕES PARA AJUSTES NO PCCR DA SAÚDE

Com o compromisso de sempre manter todos os Servidores Municipais muito bem informados, na tarde de hoje (28.06), ASSERMURB, SINDACS com a Presidente Marcia Jucá e Vice Presidente Paulao da Saude e demais Sindicatos e seus representantes, iniciamos a primeira rodada de conversas com a gestão municipal para reivindicar ajustes no PCCR da Saúde.

Inicialmente o Secretário Márcio Oliveira apresentou a todos os presentes dados da situação financeira do município.

A gestão mais uma vez reafirmou que há problemas emergenciais para resolver com grupos que estão abaixo do mínimo. Esta pauta foi reivindicada pela ASSERMURB no dia 31 de abril e em todas as reuniões até aqui realizadas está sendo citada e deve ser ajustada em quase todos os PCCR,s.

Iniciei a minha fala sugerindo que o Secretário da Casa Civil Márcio Oliveira, encaminhe a proposta de definição do calendário de reuniões dos sindicatos e comissão de servidores, ao Secretário da SEMSA, Oteniel Almeida, por segmentos, com a ASSERMURB participando de todas: ▪︎ASB,TSB e Dentista - SINODONTO, AATO e ASSERMURB ▪︎ACS, ACE e AVZ - SINTESAC, SINDACS e ASSERMURB ▪︎Técnico em Laboratório, Farmacêutico, Bioquímico e Biomédico - SINDIFAC, Sindicato dos Biomédicos, Sindicato dos Técnicos em Laboratório e ASSERMURB  ▪︎Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem - Sindicato dos Enfermeiros, SINTESAC, SPATE e ASSERMURB.  Outras categorias da área da saúde também terão suas pautas discutidas.

Durante a minha fala, também apresentei a todos e entreguei ao Secretário Márcio Oliveira, ofício com parecer da assessoria jurídica da ASSERMURB contrapondo o parecer jurídico da PROJURI, onde eu reafirmo a minha defesa para pagamento do piso nacional aos Agentes de Saúde e de Endemias.

Tratei também sobre a regulamentação do Decreto da insalubridade, a qual já está em fase final para publicação, informação confirmada pela Casa Civil e pelo Secretário da SEGATI, Eduardo Ribeiro presente na reunião.

Durante a reunião Farmacêuticos e Enfermeiros reivindicaram alguns benefícios aprovados em 2017 que ainda não foram aplicados.

A realização de concurso público é pauta de todos os sindicatos presentes.

As próximas agendas já confirmadas são:  ▪️Dia 01/07: PCCR do SAERB ▪️Dia 02/07: PCCR da Administração Geral

Ainda para discussão: PCCR's da EMURB e da RBPREV

Por representar todos os cargos do município, a ASSERMURB é o único sindicato que participará de todas as rodadas de negociação da DATA BASE 2019.

Marquinhos Gama Presidente da ASSERMURB

Gestão Do Sócio Para o Sócio. Novos Tempos Novas Conquistas! #ÉASSIMQUESEFAZ

2 visualizações