Buscar
  • Presidente Marquinhos

ASSERMURB-2019 - PCCR DO RBTRANS

Atualizado: 31 de Jul de 2019

ASSERMURB ATUANTE NA DATA BASE 2019 -

NEGOCIAÇÕES PARA AJUSTES

NO PCCR DO RBTRANS

NA LUTA PELA ISONOMIA

ASSERMURB NUNCA PARA #SempreNaLutaPorTodasAsCategorias

De ontem

ASSERMURB ATUANTE NA DATA BASE 2019 - NEGOCIAÇÕES PARA AJUSTES NO PCCR DO RBTRANS NA LUTA PELA ISONOMIA

Com o compromisso de sempre manter todos os Servidores Municipais muito bem informados, ontem a tarde (27.06) iniciamos a primeira rodada de conversas com a gestão municipal para reivindicar ajustes no PCCR do RBTRANS para que seja garantida a isonomia.

Embora o atual PCCR - Lei n°. 2.119/2015 já tenha sofrido sua primeira alteração pela lei complementar n° 31/2017, NECESSITAMOS DE UMA NOVA LEI PARA CONCEDER DIREITOS ISONÔMICOS AOS ENGENHEIROS, ARQUITETOS, CONTADORES, AGENTES ADMINISTRATIVOS, tanto de verbas quanto no que diz respeito à redução da jornada de trabalho de 40h para 30h.

As pautas são muitas!  Mas as categorias da RBTRANS junto com a ASSERMURB apresentaram prioritariamente as principais reivindicações de isonomia: ▪︎desmembramento do grupo 2  ▪︎pagamento de adicional de periculosidade para quem utiliza motocicleta  ▪︎pagamento de adicional de insalubridade para pessoal do CIOSP ▪︎reajuste do auxílio alimentação com valores para plantão até 12 horas  ▪︎extensão do pagamento de gratificação CAC aos demais Agentes Administrativos  ▪︎criação da verba jornada suplementar de 10h ▪︎aumento do percentual da gratificação do Contador ▪︎recomposição salarial dos grupos 1 e 2 ▪︎alteração na nomenclatura do Agente de Campo ▪︎reajuste do percentual de risco de vida para 70% ▪︎reajuste dos valores dos plantões  ▪︎criação do adicional de titulação de pós-graduação para cargos do grupo 1 e 2

O Secretário da Casa Civil Márcio Oliveira juntamente com o assessor jurídico Matheus da SEGATI, ouviram atentamente as pautas que foram apresentandas e bem fundamentadas. Ficou acordado que será feito uma triagem de tudo que foi apresentado e a Casa Civil levará as pautas para conversar com o Superintendente da Rbtrans para fins de estudo mais aprofundado das reivindicações.

Este é mais uma reunião histórica! Pela já primeira vez a ASSERMURB reuniu 6 categorias da RBTRANS para participar das negociações (lembrando que não havia sequer um único servidor da autarquia filiado em gestões anteriores e na atual gestão quase todos já se filiaram ao nosso Sindicato).

Estavam presentes ao meu lado e estão todos de parabéns os representantes dos cargos de Agente de Campo, Agente Administrativo, Agente de Transporte e Trânsito, Arquiteto, Engenheiro e Contador, a seguir relacionados: Júlio César Ezequiel Cahu José Viana E Silva Jimmy Monnerat Sérgio Nunes Joao Brito Jairo Nascimento Marcos Nascimento  Amides Tavares Ariane Pessoa

Esta é a nova maneira que hoje faço sindicalismo na ASSERMURB: com a participação real dos trabalhadores de todas as categorias em cada etapa do processo, seja na construção das pautas, quanto pessoalmente nas rodadas de negociação com a gestão.

Por representar todos os cargos do município, a ASSERMURB é o único sindicato que participará de todas as rodadas de negociação da DATA BASE 2019 e as próximas agendas já confirmadas são:  ▪️Dia 28/06: PCCR da Saúde ▪️Dia 01/07: PCCR do SAERB ▪️Dia 02/07: PCCR da Administração Geral

Ainda para discussão: PCCR's da EMURB e da RBPREV

Marquinhos Gama Presidente da ASSERMURB

4 visualizações