Buscar
  • Presidente Marquinhos

ASSERMURB SINDICAL NUNCA PARA

ASSERMURB RECEBE TRABALHADORES

DA EMURB PARA TRATAR DO PLANO

DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO



Conforme venho realizando ao longo da minha gestão, mais uma vez me reuni na sexta-feira passada (23.08) e hoje pela manhã (26.08) com representantes dos servidores da EMURB para avançar na luta pela reformulação do PCCR, após 25 anos de espera.

Desde 2018, na gestão do então Presidente Edson Rigaud, com continuidade na gestão do atual Presidente da EMURB Marco Antônio (o Marcão) e com a participação dos sindicatos da ASSERMURB e SINTRATERRA (na gestão do ex Presidente Sebastião Miguel) foram construídas as propostas necessárias para a reformulação do PCCR com base na Lei 13.303/2016, conhecida como a Lei das Estatais.

Com o estudo, confirmamos que as mudanças são necessárias: observa-se a necessidade de extinção de alguns cargos e criação de outros, além da realização de concurso público em áreas fins. Ficou pactuado também que enviarei à gestão municipal outras pautas administrativas, que foram levantadas pelos trabalhadores por ocasião da visitação do ASSERMURB ITINERANTE à EMURB.

Entretanto, o impacto financeiro não ultrapassa o orçamento anual da empresa. Em recente análise feita pela ASSERMURB junto com os trabalhadores, constatou -se que é possível aprovar o PCCR sem alterar a estrutura organizacional da empresa adequando, se necessário, o custo com horas extras e redução de quantidade de Cargos Comissionados. O custo mensal e anual com pessoal está dentro do estudo apresentado à Casa Civil e SEGATI e já conta com a anuência dos 56 funcionários de carreira que ainda estão na ativa.

A equipe de negociação do município já está ciente dessa justa reivindicação. Todo o processo de aprovação do PCCR está na mesa da Prefeita Socorro Neri para autorizar as alterações no plano de carreira desses trabalhadores que há mais de 7 anos encontram-se com o salário base defasado e sem reajustes.

ASSERMURB sempre na defesa do trabalhador! Estamos juntos!

Marquinhos Gama Presidente da ASSERMURB

Gestão Do Sócio Para o Sócio. Novos Tempos Novas Conquistas! #NovaASSERMURB


6 visualizações