Buscar
  • Presidente Marquinhos

ASSERMURB SINDICAL NUNCA PARA #SempreNaLutaAoLadoDoTrabalhador



COM APOIO DA ASSERMURB, CATEGORIAS

DE ASSISTENTE DE CRECHE E ESCOLAR

SE REUNIRAM NO CENTRO DA CIDADE

...


COM APOIO DA ASSERMURB, CATEGORIAS DE ASSISTENTE DE CRECHE E ESCOLAR SE REUNIRAM NO CENTRO DA CIDADE

Na manhã de hoje (10 de setembro) estive com 253 Servidores das categorias de Assistente de Creche e Assistente Escolar que realizaram um ato pacífico em frente à Prefeitura de Rio Branco reivindicando melhorias salariais e de condições de trabalho.

Foi um ato de grande impacto que demonstrou a garra e determinação destas categorias que organizaram faixas e cartazes para lutar por melhorias. Eu parabenizo a todos estes trabalhadores que estiveram hoje no movimento de paralisação. Demonstra união e força na luta em conjunto com o Sindicato. E juntos, sempre seremos mais fortes!!

Estivemos boa parte da manhã no manifesto em frente à Prefeitura. Em certo momento, a equipe de negociação municipal nos chamou para a mesa de negociação.

Nos reunimos com o Chefe da Casa Civil Márcio Oliveira, Secretário da Educação Moisés Diniz e Secretário da SEGATI Eduardo Ribeiro.

Como representante sindical presente ao lado dos trabalhadores, chegamos conjuntamente a uma definição de datas onde o município apresentará até o dia 25 de setembro a recomposição das tabelas salariais dos Servidores da Educação (que já estão abaixo do mínimo ou que ficarão em 2020), inclusive já tem o aval da Prefeita Socorro Neri para ser concretizado. Esta é uma luta recorrente da ASSERMURB que beneficiará muitos trabalhadores, não somente dessas categorias, mas de várias outras da Educação.

Além dessa pauta salarial, durante a conversa com a gestão municipal já ficou acordado para o dia 18 deste mês uma reunião com o presidente do CODEP, comissão das categorias e ASSERMURB para averiguar a denúncias de má conduta de gestores escolares que vem realizando assédio moral contra trabalhadores, exigindo atribuições não inerentes ao cargo. Não podemos aceitar tais atitudes.

Também ficou pactuado que algumas alterações no atual PCCR da Educação são necessárias. As principais que precisam ser revistas são as atribuições claramente definidas e a jornada de trabalho de 35h que deve ser ajustada. Quanto ao Prêmio pela Elevação da Qualidade da Aprendizagem - PEQ já é pacificado que vai ser alterada a redação da lei n° 35/2017 que já está sendo analisado pela Procuradoria Jurídica do Município quanto ao pagamento ainda neste ano e sua incorporação ao salário em 2020.

Outra pauta tratada foi a do Decreto da Insalubridade recentemente publicado que dará a possibilidade do Assistente de Creche ter o direito a perceber o adicional de insalubridade por meio de laudo técnico.

Hoje, mais uma vez usando o diálogo como principal ferramenta de luta, a ASSERMURB junto com os trabalhadores avançou em pautas bem pertinentes de duas das principais categorias do magistério. Então, amigos Assistentes de Creche e Escolar vamos aguardar as duas datas para definir juntos os novos rumos que tomaremos. Estamos juntos!!

Quanto às demais reivindicações dos Servidores da Educação ainda estão sendo analisadas pela equipe de negociação sob o comando do chefe da Casa Civil.

A data base 2019 dos demais planos de carreira está em andamento e novas reuniões com os sindicatos e as comissões das categorias continuam sendo realizadas.

Marquinhos Gama Presidente da ASSERMURB

Gestão Do Sócio Para o Sócio. Novos Tempos Novas Conquistas! #ÉASSIMQUESEFAZ

5 visualizações