Buscar
  • Presidente Marquinhos

Prefeita Socorro Neri lança aplicativo e-Consig

Prefeita Socorro Neri lança aplicativo e-Consig

para Servidores



Prefeita Socorro Neri lança aplicativo e-Consig para servidores municipais

Publicado em Quinta, 31 Outubro 2019 19:55 A possibilidade de organizar, gerenciar e controlar as finanças na palma da mão é o que oferece o aplicativo gratuito e-Consig lançado na manhã desta quinta-feira, 31, pela prefeita Socorro Neri e pela empresa Zetra, responsável pelos contratos de empréstimos consignados dos servidores municipais junto aos bancos.
“Estamos avançando tecnologicamente. É a revolução do século 21 pois o celular é o artefato que, de fato, utilizamos para quase tudo nessa vida. Estou feliz com a presença de todos vocês aqui, representando os servidores do Município”, disse a prefeita Socorro Neri. Ela esteve na sede da empresa Zetra, em Belo Horizonte (MG). “Eu fui conhecer pessoalmente a empresa que presta esse serviço há 13 anos para a Prefeitura de Rio Branco, que iniciou ainda na gestão do prefeito Raimundo Angelim e isso por si só já significa credibilidade porque nós sabemos do cuidado dele em cada medida tomada na gestão do município de Rio Branco. Posso dizer que da mesma forma que a Zetra se sente satisfeita com a parceria, nós também nos sentimos. Vimos como é correta a forma como trabalha com valores da ética, qualidade no serviço, confiabilidade e estamos buscando inovar para facilitar cada vez mais a vida dos nossos servidores”, destacou Socorro Neri. Ela recomentou também que a relação seja de reciprocidade entre o banco e o servidor. “O que queremos é que as relações sejam boas de modo que nossos servidores não sejam explorados com a cobrança abusiva de taxas de juros, embora os bancos visem os lucros”, pontuou.
A diretora administrativa e financeira da Zetra, Ivani Munhoz, explicou que há 20 anos atua neste mercado. “O objetivo é colaborar com a saúde financeira dos servidores oferecendo uma plataforma completa que atende as necessidades dos clientes da Prefeitura de Rio Branco", pontuou.
O e-Consig é uma plataforma que permite melhores condições de acesso às informações sobre os produtos financeiros contratados, tais como às margens consignáveis, saldo devedor, simular a quantidade de parcelas pagas. Atualmente, pelo menos 6,3 mil dos quase 8 mil servidores tem empréstimos consignados num total de cerca de 22 mil contratos que agora terão o benefício tecnológico, como considerou o secretário da Casa Civil, Márcio Oliveira. “São muitos os servidores que utilizam o serviço e agora não precisarão mais ficar peregrinando de agência em agência para saber como está sua conta. A Prefeitura de Rio Branco, por uma iniciativa da prefeita Socorro Neri, está facilitando a vida dos servidores possibilitando que tenham todas as informações sobre seus consignados na palma da mão”, enfatizou.
Para acessar o serviço, além de baixar o aplicativo, os servidores devem fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati).“Nós estamos à disposição e com isso, os servidores vão poder se planejar melhor em relação às suas financeiras e margens consignadas. Então estamos fechando o mês do servidor com esse presente", lembrou o secretário Eduardo Ribeiro.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb), Marquinhos Gama, destacou os benefícios da plataforma. “É uma ferramenta que a Prefeitura de Rio Branco está colocando a serviço do servidor municipal que vai ganhar tempo para acessar seus dados. Vem na hora certa porque é a tendência agora e temos que acompanhar os avanços tecnológicos. Nós sabemos que os consignados são um alternativa para tirar o servidor do aperto e com o aplicativo nós só temos a ganhar tempo no nosso dia a dia”, disse.
Também presente no evento, o representante do Banco do Brasil, Márcio Carioca, disse que a gestão da prefeita Socorro Neri é inovadora pois pensa de forma moderna. Já a gerente regional da Caixa Econômica Federal Janielli Oliveira, destacou que “o convênio com a Prefeitura de Rio Branco é saudável”. Ambas as instituições financeiras realizam as operações de crédito aos servidores municipais por meio de empréstimos consignados em folha de pagamento.
O e-Consig é uma plataforma que, de acordo com.o gerente comercial Norte da Zetra, Rafael Gurgel, permite melhores condições de acesso às informações sobre os produtos financeiros contratados, tais como as margens consignáveis, saldo devedor, simular as parcelas e conferir a quantidade de parcelas pagas

12 visualizações